Microdermoabrasão

O que é a Microdermoabrasão?

O Microdermoabrasão consiste num abrasão mecânica da pele que permite efectuar a melhoria da mesma ao eliminar as camadas superficiais envelhecidas da epiderme.

Trata-se de um processo pouco agressivo, diferente dos dermabrasões clássicas que exigem algum tempo de recuperação.

Para que serve a Microdermoabrasão?

Pode ser realizada no rosto em casos de cicatrizes, acne de origem diversa, foliculite (da barba, por exemplo), alterações pigmentares e rugas.

A Microdermoabrasão é particularmente eficaz nas rugas verticais dos lábios. Pode utilizar-se para fazer uma «simples» limpeza de pele sendo eficaz nos homens para controlar a oleosidade e uniformizar a superfície da pele.

Pode combinar-se com outros procedimentos de medicina estética, como uma Mesoplastia ou um Peeling, como forma de preparar a pele.

Como fazemos a Microdermoabrasão?

Na Clínica de Estética - Sílvia Netto este tratamento realiza-se com um aparelho certificado. Numerosos micros cristais espiculados fazem-se «embater» na pele a grande velocidade para provocar a eliminação das camadas superficiais. Logo de imediato são aspirados junto com os detritos celulares resultantes sem deixar resíduos á superfície da pele.

Nos problemas mais graves a intensidade da Microdermoabrasão tem de ser maior para ser possível atuar em maior profundidade. É bem tolerada, demora cerca de meia hora a efectuar e conforme a intensidade utilizada e a extensão da zona a tratar, o paciente poderá ter de ficar um dia afastado da «vida social», no caso dos tratamentos de toda a face.

Habitualmente são necessárias várias sessões espaçadas 1 a 2 semanas para se conseguir o melhor resultado e depois sessões de manutenção esporádicas.

© 2018 Silvia Netto - Clínica Estética & SPA por Diogo Ferreira. Todos os direitos reservados