Restylane

O que é o Restylane?

O Restylane é uma gama de produtos para o tratamento do rosto. Estes produtos foram concebidos para serem utilizados na redução do aparecimento de rugas indesejadas e melhorar contornos, para criar volume e para rejuvenescer a pele. O Restylane é um gel baseado em ácido hialurónico estabilizado. O ácido hialurónico (AH) é uma substância que existe naturalmente no seu corpo. O gel é injectado na pele.

Quais são os benefícios do Restylane?

O tratamento com Restylane oferece uma forma fácil de controlar o seu visual. O resultado de um único tratamento pode ser notado de imediato e pode durar até um ano. Com Restylane vai ter um resultado natural que não afecta as suas expressões faciais. Continua a controlar o seu visual.

O Restylane é um produto de enchimento dérmico à base de AH , o mais estudado e documentado do mundo com estudos abrangentes que atestam a sua segurança e eficácia. O Restylane foi usado em mais de 15 milhões de tratamentos em todo o mundo durante os últimos dezasseis anos.

Que áreas podem ser tratadas?

Os produtos Restylane podem ser usados para suavizar as linhas faciais e as rugas, aumentar o volume dos lábios, modular os contornos faciais, como as bochechas e o queixo, e rejuvenescer a pele.

As áreas mais tratadas são:

  • desde o nariz até ao ângulo da boca (as pregas nasolabiais)
  • entre as sobrancelhas (as linhas glabelares)
  • lábios (dar volume e forma)
  • bochechas e queixo (dar forma e fazer contornos)
  • mãos, decote, cara, pescoço (rejuvenescimento da pele)

Como funciona o Restylane?

Ao repor o ácido hialurónico da pele, o Restylane rejuvenesce e dá volume à pele, reduzindo de imediato o aspecto das linhas e das rugas, e dando um aspecto natural mais suave. O Restylane é um gel injectável, suave composto por ácido hialurónico estabilizado, não animal. O gel não é agressivo para os tecidos e é muito semelhante ao ácido hialurónico que existe naturalmente no corpo. É duradouro, mas não é permanente.

  • 1- Linhas frontais
  • 2- Pés de galinha
  • 3- Pregas nasolabiais
  • 4- Rugas supra-labiais
  • 5- Comissuras labiais

O que envolve o tratamento com Restylane?

ANTES

Comece por agendar uma consulta com um médico qualificado. Durante a consulte esteja preparado para discutir os seus desejos e expectativas individuais e receber recomendações do tratamento Restylane que mais se adequa a si. Esta escolha baseia-se naquilo que pretende obter, nas suas características físicas e nos factores do estilo de vida individual. Após a consulta irá receber o tratamento adequado.

DURANTE

O Restylane é injectado na pele em pequenas quantidades usando uma agulha muito fina. O gel dá-lhe um volume natural para suavizar o aspecto das linhas e das rugas, melhorar a forma facial ou criar lábios mais cheios. Os produtos Restylane Vital melhoram a elasticidade e textura da pele, e recuperam e mantêm o hidroequilíbrio da pele.

O tratamento é rápido, normalmente demora cerca de 30 minutos. O tratamento com Restylane não afecta a expressão facial e normalmente as vantagens podem ser imediatas.

DEPOIS

Os produtos Restylane são biodegradáveis, o que significa que vão desaparecer naturalmente no corpo. Normalmente é necessário um tratamento de acompanhamento após 6 a 12 meses, dependendo dos factores individuais e da área tratada. Fale com o médico sobre quando será necessário um tratamento de acompanhamento.

Após um tratamento podem ocorrer algumas reacções. As mais comuns são uma ligeira vermelhidão, inchaço, comichão, nódoas negras, dores e sensibilidade. As reacções são geralmente suaves a moderadas e normalmente desaparecem rapidamente após a injecção. Normalmente desaparecem de forma espontânea dentro de um ou dois dias após a injecção, mas nalguns tratamento duram mais tempo.

Todas as pessoas podem usar Restylane?

A maior parte das pessoas pode beneficiar com um tratamento Restylane. Se pretende reduzir as linhas e rugas ou criar lábios mais definidos ou cheios, o Restylane pode ajudar. Também se pretende definir os contornos do seu rosto, como o queixo ou as bochechas, ou rejuvenescer a pele na face, nas mãos, pescoço ou decote, o Restylane é uma boa opção para si.

O Restylane não deve ser usado nas áreas próximas de um local que tem ou teve uma doença na pele, inflamação ou condições relacionadas. O Restylane ainda não foi testado em mulheres grávidas ou que estão a amamentar. As pessoas com patologias médicas que diminuem a resposta imunitária do corpo ou as pessoas que estejam a fazer um tipo de terapia imunossupressora podem estar sujeitas a uma infecção no procedimento de injecção na pele.

Durante a consulta de pré-tratamento, deve discutir minuciosamente o seu historial médico com o seu médico.

O procedimento com Restylane necessita de analgésicos?

Geralmente, o analgésico não é necessário quando aplicar a injecção na pele para corrigir rugas. Algumas pessoas podem sentir algum desconforto durante o tratamento. Um creme anestésico local pode ser aplicado na área para evitar as dores.

Os lábios são uma zona altamente sensível do corpo e, por isso, a anestesia é normalmente usada antes do aumento dos lábios. Isto é conseguido de forma mais eficaz se usar uma anestesia local ou gelo.

Como é produzido o Restylane?

A Q-Med patenteou uma tecnologia única, NASHA™, com ácido hialurónico estabilizado para o tornar duradouro, sendo também semelhante ao ácido hialurónico do próprio corpo.

O que é o ácido hialurónico?

O ácido hialurónico é uma molécula de açúcar que existe naturalmente em quase todos os organismos vivos. Retem a água e pode actuar como um lubrificante e absorver choques em partes móveis do corpo como as articulações. Também é importante para transportar nutrientes regular o equilíbrio da água na pele.

© 2018 Silvia Netto - Clínica Estética & SPA por Diogo Ferreira. Todos os direitos reservados